PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advogado deve incluir senha para assinar petição no Portal Eletrônico da Advocacia (PEA)

08/08/2014 16:50 | Nova funcionalidade
Foto da Notícia: Advogado deve incluir senha para assinar petição no Portal Eletrônico da Advocacia (PEA)

    O Portal Eletrônico da Advocacia (PEA) agora conta com funcionalidade que exige dos advogados a inclusão de senha para assinar a petição antes de salvar para enviar. No ato de envio é importante atentar para a nova regra, pois, com a mudança os escrivães passarão a certificar no processo.

    Ao realizar a conferência, o servidor responsável expedirá certidão constando que a assinatura foi registrada pelo programa no momento em que o profissional encaminhou a peça para a vara. Caso contrário, ou seja, quando não forem cumpridos todos os passos procedimentais, o escrivão certificará nos autos que a petição recebida foi apenas salva. O mecanismo vai evitar a alegação de desconhecimento da peça, afastando a necessidade de emitir intimação a fim de que o advogado compareça para assinar a documentação.

    Outro benefício apresentado pela versão atualizada do Portal Eletrônico do Advogado é o recurso de consulta processual. Conforme requereu a OAB/MT, por meio da Comissão de Direito Eletrônico, presidida pelo advogado Eduardo Manzeppi, o sistema passa a disponibilizar maior volume de informações sobre assuntos como gratuidade e valores de causas. A ideia é que o advogado utilize esta ferramenta antes de elaborar documentos, bastando clicar na aba consultas. “Continuamos trabalhando no aperfeiçoamento do sistema para um melhor desempenho”, afirmou.


Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp