OAB-MT participa de reunião da Comissão Nacional da Mulher Advogada

24/06/2016 17:30 | Em Brasília
Foto da Notícia: OAB-MT participa de reunião da Comissão Nacional da Mulher Advogada

A secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente da Comissão de Direito das Mulheres, Gisela Cardoso participou da reunião da Comissão Nacional da Mulher Advogada no Conselho Federal em Brasília, na quarta-feira (22). Na ocasião, também foi lançada a campanha “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, que visa conscientizar e incentivar a denúncia de práticas abusivas e violentas que tenham mulheres como vítimas.

Gisela Cardoso explica que no período da manhã foi realizada uma reunião de trabalho com a ministra Carmem Lucia, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre o projeto “Justiça pela paz em casa”.

Conforme a secretária, a tarde foi realizado o Colégio de Presidentes das Comissões de Direito da Mulher também tratou sobre o plano de valorização da advogada. “Debatemos sobre a participação da OAB nestas questões sociais e foi de grande importância, porque conseguimos trocar experiências e entender que apesar de cada Estado estar em um canto diferente do país, convivemos com os mesmos problemas”, disse.

Com isso, sendo este o ano da mulher advogada, a OAB programa uma série de atividades. “Em novembro teremos a convenção nacional da mulher advogada e também queremos realizar a convenção estadual ainda este ano em Mato Grosso, entre outras ações que serão realizadas”, afirmou.

Durante a reunião nacional, também foi lançada a campanha contra a violência da mulher. “O presidente da OAB Nacional Claudio Lamachia lançou esta campanha juntamente com as presidentes das comissões de direito da mulher de várias Seccionais”, concluiu Gisela.

Assessoria de Imprensa OABMT