PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Especialistas debatem flexibilização das leis trabalhistas na OAB-MT

16/08/2016 17:00 | Direito em Debate
Foto da Notícia: Especialistas debatem flexibilização das leis trabalhistas na OAB-MT

    Férias, 13º salário, jornada de trabalho de 44 horas semanais. Tem ganhado cada vez mais o centro das discussões nos últimos dias a proposta de Reforma Trabalhista do governo federal, que deve entrar em votação, aos poucos, já a partir do próximo mês.

    É dentro desta temática que o projeto Direito em Debate, idealizado pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) e desenvolvido em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), chega a sua quarta edição, nesta quarta-feira (17).

    O tema que será debatido pela comunidade jurídica será a flexibilização das leis trabalhistas, com profissionais do setor abordando pontos contrários e favoráveis para que as centenas de participantes que acompanham o evento possam formular suas próprias conclusões.

    “É um tema importantíssimo. Normas cogentes da Consolidação das Leis do Trabalho que pensamos que nunca seriam mudadas começam a ser discutidas no plano nacional sobre a possibilidade ou não de sua flexibilização mediante os acordos coletivos de convenção trabalhista”, explicou o diretor da ESA-MT, Marco Lorga.

    Entre os principais questionamentos em voga no cenário nacional, está a possibilidade de perda, por parte dos trabalhadores, dos direitos conquistados ao longo dos anos.

    “Será que eu posso flexibilizar uma situação de hora extra abaixo de 50% dependendo do que foi acordado entre empresa e sindicato? Então são situações que são polêmicas e vem sendo discutidas hoje no nosso Congresso e não podemos estar alheios a esta situação”, explicou Lorga.

    Para debater o tema, foram escolhidos palestrantes com experiência dentro do tema, num formato que permitirá abordar os mais amplos aspectos das propostas em discussão no país.

    O debate será mediado pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Marcos Avallone. Os pontos favoráveis serão abordados pela advogada Gisela Cardoso e pelo advogado Vinicius Barbosa. Já os advogados Francisco Faiad e Marina Dorielo falarão dos aspectos negativo da flexibilização das normas trabalhistas.

    “O sucesso do Direito em Debate é justamente por fazer com que as pessoas analisem e saiam do evento meditando sobre aquele assunto. O evento não apresenta uma solução, pelo contrário, proporciona a discussão e a reflexão sobre o tema”, destacou o diretor.

    Com inscrições limitadas, os participantes poderão acompanhar o debate ao vivo, no auditório da OAB-MT, a partir das 19h, ou pelas transmissões via periscope, no canal @escolaesamt. Ainda, a partir desta edição, o projeto passa a contar com mais uma novidade. A LAC Concurso fará a transmissão ao vivo do evento em seu canal para os seus mais de 50 mil espectadores.

    Para a participação presencial, a taxa de inscrição é de R$ 15 mais uma lata de leite ou pacote de fraldas que serão destinados à Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT).


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp