OAB-MT lança aplicativo de defesa das prerrogativas

24/02/2017 17:17 | Na mão
Foto da Notícia: OAB-MT lança aplicativo de defesa das prerrogativas

Primeira seccional a realizar o lançamento do aplicativo Prerrogativas Mobile, desenvolvido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) apresentou a ferramenta à advocacia mato-grossense nesta quinta-feira (24).

O lançamento ocorreu durante o Ato de Defesa da Advocacia, que reuniu cerca de 300 advogados no auditório da OAB-MT com o presidente da OAB, Claudio Lamachia; o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

“Esta é a primeira seccional que lança conosco o aplicativo Prerrogativas Mobile e eu quero dizer que estou muito feliz por esse ato que mostra sua dinâmica e convidar cada um para que, agora mesmo, baixe o aplicativo Prerrogativas Mobile e comece a ver que ele é uma experiência que vai mudar a defesa das prerrogativas aqui do estado e deste país”, destacou Jarbas Vasconcelos.

img    Responsável pelo lançamento do aplicativo, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-MT, André Stumpf, explicou a importância da ferramenta para os advogados e advogadas.

Disponível nos sistemas Android e IOs, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play. Por meio dele é possível, de forma fácil e simples, registrar ocorrências de violação às prerrogativas da advocacia.

“Por meio desse aplicativo nós teremos um controle da situação aqui no estado e todo o registro enviado é recebido pela OAB-MT em menos de um minuto para que as providências devidas sejam adotadas”, explicou André Stumpf.

De acordo com ele, toda o acompanhamento poderá ser feito online, com as respostas no próprio aplicativo e também encaminhadas para o e-mail do advogado ou da advogada.

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer o cadastro com a carteira da Ordem em mãos, uma vez que são exigidos os dados do profissional e o código de segurança. Entre as ocorrências estão o pedido de providências, de assistência, reclamação e informação, entre outros.

Confira aqui como utilizar o Prerrogativas Mobile.