PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Sociedades de advogados devem se preparar para mudanças

25/09/2014 18:20 | 1º Encontro Regional
Foto da Notícia: Sociedades de advogados devem se preparar para mudanças

Foto: Clayton Brito - Fotos da Terra

    A expectativa do crescimento das sociedades de advogados em todo o país levou a Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/MT a trazer experientes profissionais na noite desta quarta-feira (24 de setembro) para tratar de questões pontuais e necessárias àqueles que já têm escritórios com dois ou mais sócios e os que desejam abrir. “As maiores dúvidas nos são trazidas e, ao ouvir nossos convidados no Congresso Brasileiro, tive a ideia de trazê-los para a OAB/MT. Hoje Mato Grosso possui 610 sociedades e, com o SuperSimples, a expectativa é que esse número cresça seis vezes mais”, pontuou a presidente da referida Comissão, Yaná Gomes Cerqueira. img
 
    Os temas abordados foram “Principais aspectos societários”, com André Godinho; “O Simples Nacional e a tributação de interesses das sociedades de advogados”, com Gustavo Brigagão; e “Código de conduta e as repercussões da nova Lei de Anticorrupção nas sociedades de advogados”, com Daniel Arruda de Farias. O evento foi realizado em parceria com a ESA/MT, a CAA/MT e o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (Cesa). 
 
    Os palestrantes elogiaram a iniciativa e demonstraram satisfação em atender o convite da presidente da Comissão. André Godinho fez questão de afirmar que “há muito tempo chama a atenção a força da Seccional Mato Grosso em nível nacional. A questão do plano para a jovem advocacia discutida aqui, por exemplo, teve repercussão em todo o país. Conheço e aplaudo o trabalho dos conselheiros federais pela OAB/MT, em especial, Cláudio Stábile, que hoje atua na direção da OAB. Isso é digno de registro”.  img
 
    Participaram da solenidade o presidente da OAB/MT, Maurício Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira; o secretário-geral, Daniel Teixeira; o vice-presidente da Comissão, José Antônio Duarte Alvares que também é vice-presidente do Cesa; a presidente da OAB/VG, Flávia Moretti; a conselheira estadual Fabiana Curi; o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi; o presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, Darius Canavarros Palma, que foi debatedor; membro da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados Breno Miranda; além de presidentes de Comissões; representantes das Subseções de Mirassol D’Oeste, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra; do Conselho Regional de Contabilidade; advogados, advogadas, estagiários e acadêmicos.
 
img     José Antônio Alvares informou que a Comissão da Seccional e o Cesa têm atribuições diferenciadas e têm trabalhado conjuntamente para que “cada vez mais consiga desenvolver a cultura da sociedade de advogados”. 
 
img     Maurício Aude elogiou a atuação da comissão em nível estadual e nacional, que tem inclusive apresentado proposições e relatado processos. O presidente da OAB/MT também ressaltou o trabalho em parceria com a Escola Superior de Advocacia realizando juntos 20 eventos em 21 meses de gestão. “São cursos, palestras e eventos voltados para a sociedade, para a advocacia não se descuidando da academia. E a presença de tantos advogados e advogadas aqui, em especial do interior, demonstra essa unidade e fortalecimento”, sublinhou. 
 
 
Fotos: Clayton Brito – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp