PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissões de Infância e Juventude trocam experiências no Conselho Federal

16/11/2016 17:00 | Encontro nacional

    A Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou de um encontro nacional no Conselho Federal da entidade na última semana. Na ocasião, a CIJ apresentou os projetos idealizados pela Seccional em Mato Grosso.   

    Presidente da CIJ Tatiane de Barros citou os projetos idealizados pela CIJ que foram apresentados as outras Seccionais e podem ser replicados, como o curso de capacitação para conselheiros tutelares e o “Adoção na Passarela” realizado em parceria com a Associação Matogrossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

    “Foi uma troca de experiência. A CIJ em Mato Grosso é muito atuante em relação aos outros Estados, e apresentamos nossos projetos como o curso de capacitação para conselheiros tutelares e o “Adoção na Passarela”, explicou.

    Além disso, Tatiane ressaltou também o projeto da Seccional do Pará “Depoimento sem Dano” e que atuará para replicar esta ideia em Mato Grosso.

    O encontro também promoveu debate sobre guarda compartilhada e violência sexual contra a criança durante o Fórum da Criança e do Adolescente. Outros pontos de discussões foram as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a questão das ocupações das escolas.

    “Também participamos da Assembleia do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e tratamos sobre o socioeducativo, o sistema de todos os Estados, como está e também discutimos sobre adoção”, disse.

    Tatiane também destacou a iniciativa da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão que sugeriu uma parceria entre a CIJ e a Comissão da Mulher para auxiliar as mães que tem filhos que sofram abuso sexual ou alienação parental. “A Eduarda Mourão sugeriu que levemos este projeto para as Seccionais e tratarei o tema com a presidente da Comissão da Mulher da OAB-MT, Gisela Cardoso”, concluiu.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp