Dezenas de advogados e advogadas que atuam na região de Colíder se reuniram com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) na sede da subseção nesta quarta-feira (7).
	    
Além da abertura do projeto Março Sempre Mulher pela presidente da Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT, Gisela Cardoso, e da apresentação das ações que já vêm sendo desenvolvidas em prol de toda a advocacia mato-grossense, a reunião debateu uma situação pontual da comarca.
	    No fim de fevereiro a OAB Colíder realizou um manifesto em frente ao Fórum da Comarca demonstrando a indignação e a preocupação da advocacia com os atos do magistrado que, de uma só vez e de ofício, determinou que fossem comprovados os requisitos para que as pessoas fossem beneficiárias da justiça gratuita em centenas de processos.
	   
 A situação, que pode ‘emperrar’ processos, inclusive, em fase de sentença, foi alvo de debate no encontro desta quarta-feira (7), quando foram apresentadas algumas das medidas cabíveis.
	    Para o presidente da OAB Colíder, Ricardo Zeferino, a reunião foi muito boa. A entidade tem se reunido pontualmente com o Poder Judiciário para tratar de questões estruturais e de recursos humanos na região.
	    O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, apresentou aos advogados e advogadas da região os pedidos de providências já encaminhados ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e garantiu empenho na questão.
	    A reunião na OAB Colíder integra a programação da apresentação do Balanço das Ações 2017 pelo interior de Mato Grosso. Também participaram do encontro o presidente e a vice presidente da CAA/MT, Ítallo Leite e Xênia Artmann Guerra e o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra.
	
	
	
	Assessoria de Imprensa OAB-MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0928/0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso