PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Alunos de Direito de VG lotam auditório por palestra sobre 'mero aborrecimento'

22/03/2018 15:33 | Mês do Consumidor
Foto da Notícia: Alunos de Direito de VG lotam auditório por palestra sobre 'mero aborrecimento'
 
    imgContribuir para a formação de alunos de Direito, bem como de crianças das escolas públicas de Várzea Grande sobre o direito do consumidor, moveu a parceria estabelecida entre a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o Procon Municipal e um centro universitário na realização de palestras. 
 
    Na noite da última quarta-feira, estudantes de Direito da Faculdades Desembargador Sávio Brandão (Fausb) participaram da conversa sobre “Mero Aborrecimento e as Formas de Proteção ao Consumidor” no auditório da instituição, com casa cheia.
 
    “A adesão foi muito grande. Focamos mais nos alunos do nono ano, para que possam conhecer melhor a atuação do juizado especial e o arbitramento de danos morais, e do primeiro ano, por conta de carga horária. Demos sequência à conscientização dos adultos sobre direitos do consumidor assim como fizemos com as crianças nas escolas municipais”, explicou a membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OABVG e do Conselho Municipal do Direito do Consumidor, a advogada Eliane Carneiro Araújo.img
 
    A palestra foi proferida pelo presidente da CDC estadual, Rodrigo Palomares. Este foi o segundo ano da realização em Várzea Grande. Em 2017, o tema foi tratado, também em comemoração ao Mês do Consumidor – dia 15 de março é o Dia Internacional do Consumidor – na sede da OABVG. 
 
    Na quarta-feira, ainda houve o cunho social, quando foram arrecadados 260 litros de leite longa vida entregues como ingresso pela palestra.
 
    Já o Proncon de Várzea Grande realizou uma série de conversas nas escolas municipais sobre defesa do consumidor e uma panfletagem no paço da cidade a respeito do site da entidade.
   img
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp