Foto: Cojad-MT
                            
                         
                        
                     
                    
	
    Durante as programações do mês da mulher, o projeto OAB Vai à Escola, da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) levou um papo sério com os alunos do Colégio Isaac Newton (CIN).
	    Nesta quarta-feira (21), os integrantes da Cojad conscientizaram os estudantes do Ensino Médio sobre a Lei Maria da Penha.
	    "Com tanta violência, quanto mais informação o jovem tiver, com certeza ele vai refletir e pensar duas vezes [antes de agredir]", disse Fabio Henrique Neves, professor do CIN.
	    O estudante Pedro Lemes avalia que uma das maiores causas da violência contra a mulher no Brasil é o machismo, por causa do patriarcalismo ainda muito forte na sociedade. "Acaba esse machismo quando você tem uma intervenção, palestras e maior integração com os jovens", defendeu.
	    Conforme os “relógios da violência” do Instituto Maria da Penha, a cada 2 segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no país.
	    Realizado pela Cojad, o projeto OAB-MT já percorreu diversas escolas abordando os mais diferentes temas, esclarecendo as dúvidas de alunos dos ensinos fundamental e médio sobre seus direitos. As instituições interessadas podem procurar a comissão para agendar uma edição.
	
	Assessoria de Imprensa OAB-MT
	imprensaoabmt@gmail.com
	(65) 3613-0928/0929
	www.twitter.com.br/oabmt
	www.facebook.com.br/oabmatogrosso