PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Bruno Castro anuncia interiorização e pede apoio de advogados

08/02/2010 16:00 | Cojad
    O presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB de Mato Grosso, Bruno Oliveira Castro, anunciou nesta segunda-feira, dia 8, o início da elaboração do projeto de interiorização e fortalecimento da comissão, visando a luta em favor da melhoria das condições de trabalho para a classe e também a sociedade. “É hora da advocacia jovem de Mato Grosso arregaçar as mangas e lutar firmemente por aquilo que defendemos” – disse, ao ser confirmado como presidente da Cojad pelo presidente da OAB no Estado, Cláudio Stábile Ribeiro.
 
    Segundo Bruno, a participação do interior do Estado é fundamental. Ele lembrou que a eleição de Stábile mostrou o desejo do advogado do Estado e orientou a forma como a Ordem deve se proceder, qual seja, de dar seqüência efetiva ao projeto de interiorização. “A Cojad é uma comissão que vai estimular a todo o tempo a participação do jovem advogado seja na própria comissão, mas, principalmente, em outros trabalhos relevantes que a OAB realiza em favor da classe. Temos que assegurar o nosso espaço” – acentuou.
 
    Professor universitário, Bruno Castro disse que além do projeto de interiorização, a Cojad vai lançar imediatamente a 2ª edição do Manual do Jovem Advogado. Nele contém informações fundamentais para o exercício profissional e vários caminhos que ajudam e facilitam a vida do profissional que está se colocando no mercado.
 
    “Esse manual teve uma aceitação considerável porque auxilia com informações preciosas o jovem advogado. E é isso que queremos, que a OAB deseja, estar ao lado de quem está precisando iniciar na carreira” – disse. A nova edição deverá trazer detalhes sobre uso do escritório compartilhado da OAB. 
 
    Bruno informou que a Comissão já iniciou também entendimentos com a Caixa de Assistência dos Advogados e também com a Escola Superior de Advocacia para discutir produtos destinados aos jovens advogados do Estado. Ele disse que existem produtos que a Caixa poderá ofertar aos novos profissionais, bem como, no caso da ESA, cursos de aperfeiçoamento, que ajudarão e darão mais confiança ao jovem no exercício profissional. “Obtivemos o apoio incondicional e vamos avançar. Queremos, porém, ouvir também o jovem advogado sobre o que ele deseja mais” – disse.
 
    Além de Bruno Oliveira Castro, integra a Comissão do Jovem Advogado os profissionais  Eduardo Lacerda como vice-presidente, Carlos Rafael,  como secretário-geral e Daniel Padilha como secretário-adjunto.  

WhatsApp