PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

SESP acata pedido da OAB MT e prorroga validade das CIVs

12/06/2020 08:00 | SISTEMA PENITENCIÁRIO
Foto da Notícia: SESP acata pedido da OAB MT e prorroga validade das CIVs

Foto: Tchelo Figueiredo Governo de MT

img    Ao acatar solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) decidiu prorrogar a validade das Carteiras Individuais de Visitante (CIVs) do Sistema Penitenciário.
 
    Por conta da situação de pandemia, recuperandos, familiares e advogados têm se comunicado via videoconferências, telefonemas e e-mails. Mas, somente quem está cadastrado pode realizar essa interação. 
 
    O pedido administrativo foi encaminhado à Sesp pelas comissões de Direito e Processo Penal e de Direitos Humanos, por seus respectivos presidentes, Leonardo Bernazzolli e Flávio Ferreira. A OAB-MT conseguiu assim, que o período de cadastramentos e atualizações das CIVs fosse adiado. 
 
    “Por conta da situação de crise sanitária atual, a visita é virtual e a comunicação entre recuperandos e profissionais da advocacia poderia ser interrompida já que as CIVs venceriam em plena pandemia”, apontou Flávio Ferreira. Portanto, as famílias e profissionais da advocacia teriam que buscar presencialmente o recadastramento e isso poderia ocasionar aglomerações nas unidades penitenciárias. 
 
    Leonardo Bernazolli ressaltou que agravava a situação, o fato das unidades penitenciárias terem suspendido o expediente administrativo. 
 
    “A decisão da Sesp traz benefícios em todas as esferas: para os familiares, para os reeducandos e para o sistema administrativo do próprio Estado que não teria condições de colher documentação e renovar as carteiras neste momento”, diz Bernazolli.
 
    Ele ressalta que o prazo de extensão da validade das carteiras é de mais seis meses e que passado o prazo, o cenário será reavaliado e se necessário, a OAB solicitará nova ampliação da data de vencimento das CIVs. 
 
    “Durante o período de pandemia a OAB-MT, em conjunto com a Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça têm caminhado juntos para preservar o máximo de direitos, pois se houver cerceamento, certamente que iremos atuar”, declara.
 
Consulte o documento enviado à Sesp-MT clicando aqui
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp