PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT requer imediata digitalização dos processos físicos em todas as comarcas

28/07/2020 08:01 | ATIVIDADES FORENSES
Foto da Notícia: OAB-MT requer imediata digitalização dos processos físicos em todas as comarcas

Foto: FreePik

img    Além de solicitar a retomada gradual, uniforme e abrangente para todas as comarcas do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requer do Tribunal de Justiça, a digitalização imediata dos processos físicos.
 
    Em comunicação ao TJ-MT, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos pede que sejam adotadas medidas efetivas visando, independente do período pandêmico, o início imediato da digitalização de todo o acervo de processos físicos existentes nas Comarcas do Estado, sob a responsabilidade do Poder Judiciário. 
 
    “Se o processo virtual é uma realidade sem volta é preciso que o Poder Judiciário zere os estoques físicos. Não há sentido em pleno 2020, que processos físicos ou não-virtualizados tramitem nas comarcas. Além do quê, essa seria uma medida eficaz para diminuir os impactos da pandemia”, destaca. 
 
    Leonardo avalia que o Poder Judiciário tem administrado bem os processos eletrônicos, porém, precisa destravar os processos físicos. “Daí a necessidade premente de virtualizar esses processos”, alerta. 
 
    Logo que foi publicada a Portaria Conjunta nº 428/2020 a OAB-MT se manifestou sobre diversos pontos do documento que dispõe sobre a reabertura dos prédios do Poder Judiciário de Mato Grosso, principalmente no que tange às dificuldades enfrentadas pelos profissionais da advocacia diante do longo período de atividades forenses suspensas. 
 
    Leonardo Campos ressalta que advogados e advogadas têm plena consciência da necessidade da adoção de ações e medidas de segurança e de enfrentamento, mas que a atividade jurisdicional deve ser retomada o quanto antes, levando-se em conta a realidade e peculiaridade de cada localidade.  
 
    “A faixa de risco epidemiológico criada pela Secretaria de Estado de Saúde tem como objetivo principal criar diretrizes para as prefeituras no que diz respeito às atividades não-essenciais. Ora, se o comércio já retomou suas atividades nesta segunda-feira (27), seria importante que o Poder Judiciário revisse sua postura”.
 
    Leonardo ressaltou que o Poder Judiciário é a única atividade essencial ao cidadão que se encontra sem atendimento presencial e com suas portas fechadas desde início da pandemia.
 
 
Acesse o documento na íntegra: clicando aqui.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso
 
 
(foto: FreePik)

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp