Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

Conselheira da OAB-MT media debate sobre as conquistas das advocacia no CPC

31/07/2020 08:00 | CONGRESSO DIGITAL
Foto da Notícia: Conselheira da OAB-MT media debate sobre as conquistas das advocacia no CPC

Foto: Arquivo

imgA conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ana Carolina Barchet, foi mediadora do painel As conquistas das Advocacia no CPC, nesta terça-feira (28). O debate faz parte do I Congresso Digital Covid19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia.

“O painel foi enriquecedor e extremamente necessário para o momento em que nos encontramos, no qual o profissional da advocacia não pode recuar no exercício dos seus direitos, e, para que esse recuo não aconteça, necessário se faz munir a todos com o conhecimento das conquistas obtidas via legislativa, no caso via CPC”, explica Ana.

Neste contexto foram abordadas questões como férias da advocacia, a contagem de prazos em dobro, a vedação da decisão surpresa. “Vale ressaltar que, em uma análise mais ampla, tais conquistas refletem nos direitos dos cidadãos de maneira geral, pois visam também obter um processo mais justo”, avalia.

Também participaram do encontro a professora da Escola Paulista de Direito, Fernanda Tartuce, presidente da OAB de Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, e o advogado Luiz Henrique Volpe. As palestras serão disponibilizadas após o Congresso, no canal da Escola Nacional de Advocacia (ESA Nacional).

“O evento é de suma importância a todos os operadores do direito, por isso teve grande adesão da advocacia, magistrados e ministros, todos com a intenção comum de debater sobre os temas afeitos ao universo jurídico, bem como propor soluções acerca dos reflexos que a pandemia deixará na sociedade”, finaliza a conselheira.

O evento

O I Congresso Digital Covid-19 é considerado como o maior encontro jurídico virtual do mundo, e  acontece entre os dias 27 e 31 de julho. O evento garante certificados de horas curriculares e já conta com mais de 100 mil inscritos.

São seis salas digitais simultâneas serão utilizadas para transmitir em tempo real mais de 160 painéis e mais de 500 palestrantes. Para os participantes haverá a certificação de até 50 horas extracurriculares exigidas pelas instituições de ensino superior.

Os certificados de horas extracurriculares estarão disponíveis, a partir do dia 5 de agosto, na página de serviço, Painel do Inscrito. No painel, escolha o evento I CONGRESSO DIGITAL COVID-19: REPERCUSSÕES JURÍDICAS E SOCIAIS DA PANDEMIA e clique no botão Emitir certificado.

O evento é uma iniciativa da OAB Nacional e da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), com patrocínio da Qualicorp. Veja a íntegra da programação aqui.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
Instagram @oabmatogrosso