PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT abre programações do Mês da Advocacia no país com OAB Leads

03/08/2020 14:42 | NOVO FUTURO
Foto da Notícia: OAB-MT abre programações do Mês da Advocacia no país com OAB Leads

Foto: ZF Press

img    Uma nova advocacia para um novo futuro! Sob este tema a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) inaugurou as comemorações do Mês da Advocacia com a abertura do OAB Leads, nesta segunda-feira (3). A Seccional sai na frente e é a primeira do país a lançar programação alusiva ao período, contemplando as mais diversas temáticas do Direito com 23 eventos on-line e participação de palestrantes de renome nacional. 
 
    “O futuro mudou. Esqueçamos os planos, os projetos, da forma como eles estão. A pandemia da Covid-19 veio e mudou nossa forma de ver o mundo e, acima de tudo, de viver. Pensando em tratar das questões relacionadas à advocacia, a OAB-MT preparou uma série de eventos para discutir os rumos da advocacia neste mês de agosto, tão especial para nossa profissão”, disse o presidente da entidade, Leonardo Campos, em seu discurso.
 
img    Campos homenageou as mais de 80 mil vítimas da doença no país e destacou o trabalho árduo da instituição em mostrar à sociedade que, em meio a tantas transformações, uma coisa não mudou: a essencialidade da advocacia. “Juntos com advogados e advogadas, a Ordem tem trabalhado dia e noite em diversas frentes, com mais de 70 ações relacionadas à pandemia. Tenho a convicção de que sairemos mais forte desta tempestade”.
 
    Representando o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o secretário geral da Ordem, José Alberto Simonetti reforçou que a advocacia jamais de distanciará de seu compromisso com a ética. “Estamos unidos em torno de um objetivo comum e devemos, mais que nunca, defender a constituição, a ordem jurídica, o estado democrático de direito, os direitos humanos e boa aplicação das leis”. 
 
img    Para ele, a OAB tem reforçado seu papel e sua grandeza diante dos desafios, sendo o principal deles é a reconstrução do país, frente ao desgaste econômico e social. “Destaco a importância do diálogo como protagonista dos novos tempos. Devemos honrar a atuação corajosa dos advogados e advogadas do passado, defesa, sobretudo, das garantias individuais. É nossa obrigação olhar para injustiças e injustiçados e obrigação da OAB olhar pelos colegas de norte a sul”. 
 
    O OAB Leads garante certificado de participação e se estende até 31 de agosto com fóruns, webinários, simpósios e painéis. O ingresso nas palestras ocorre via plataforma Zoom e está limitado a 500 participantes (clique aqui para inscrever-se). Mas o encontro poderá ser assistido em tempo real também, via canal da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) no YouTube (clique aqui).  
 
    Também participaram da cerimônia de abertura o secretário-geral adjunto da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto; o diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Duarte e o presidente do Fundo De Integração E Desenvolvimento Assistencial (Fida), Felipe Sarmento Cordeiro, além da vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso e dos presidentes da ESA-MT, Bruno Cintra; da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Pedro Marques e da Caixa de Assistência ao Advogado, Itallo Gustavo Leite.
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp