Comissão da OAB/MT prepara palestra sobre sociedade de advogados

18/08/2011 14:13 | Palestra

A Comissão de Sociedades dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pela advogada Yaná Gomes Cerqueira, está preparando uma palestra especial para os profissionais do Direito, que será realizada no próximo dia 24 de agosto, na sede da OAB/MT.

O palestrante será o diretor executivo e conselheiro permanente do Centro de Estudos de Sociedade de Advogados (Cesa), Orlando Di Giácomo Filho, e o tema a ser tratado é Sociedade de Advogados: histórico, administração, organização e funcionamento, plano de carreira, retenção de valores, contratos de associação, governança corporativa e plano de aposentadoria.

Para a presidente da comissão, Yaná Cerqueira, é importante que todos os advogados participem do evento porque os tópicos que serão debatidos contribuirão para a formação e atuação das sociedades de advogados.

O palestrante Orlando Filho é sócio de uma das primeiras sociedades de advogados do Brasil, que é o escritório Demarest & Almeida, localizado em São Paulo, e que tem hoje, aproximadamente, 400 profissionais entre advogados contratados, associados e empregados.

Currículo – Orlando Di Giácomo Filho é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas em Comércio Exterior e Recursos Humanos. Atualmente ele é conselheiro permanente e membro do conselho diretor do Cesa e coordenador do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades e Comitê dos Novos Advogados.

Foi idealizador, fundador e o primeiro presidente do Cesa, membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP desde sua instalação, em 1992, presidente da Comissão da Consolidação da Legislação Estadual da OAB/SP, coordenador e professor durante dez ciclos do Curso de Administração de Escritórios de Advocacia e Departamento Jurídicos da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, dentre outros.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT