PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Faiad cumprimenta advogados eleitos e pede bloco de apoio a advocacia

02/10/2006 17:42 | Participação

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, assinou nota nesta segunda-feira cumprimentando os advogados Valtenir Pereira, Carlos Bezerra, Sebastião Resende Machado, Humberto de Melo Bosaipo e Osvaldo Sobrinho pelo êxito alcançado nas urnas no último domingo. Valtenir e Bezerra foram eleitos para a Câmara dos Deputados. Já Resede e Bosaipo foram reeleitos para ocupar cadeiras na Assembléia Legisaltiva. Sobrinho foi eleito segundo suplente ao Senado Federal.

    Desejamos que todos possam ter êxito na missão para a qual se propuseram, colocando seus nomes a apreciação popular e acabaram sendo eleitos. Que possam cumprir bem, a sua maneira, o papel de políticos disse Faiad, na nota, que será encaminhada na próxima reunião do Conselho Seccional para ser transformada em moção. O presidente da OAB também manifestou satisfação pela participação da advocacia no processo eleitoral, cumprimentando mesmo aqueles que não conseguiram se eleger.

    Faiad sugeriu que, a exemplo do que já acontece na Câmara dos Deputados, os políticos de Mato Grosso com registro na Ordem dos Advogados do Brasil criem uma Frente de Defesa da Advocacia, que possa estar permanentemente debatendo questões de ordem política, econômica e social que venham ao encontro de interesse da classe. Existem vários interesses corporativos em discussão, envolvendo a advocacia pública em especial e que a OAB gostaria de ser chamado ao debate, através dessa frente explicou o presidente da Ordem.

    Faiad disse que a OAB vai continuar, por outro lado, insistindo na necessidade de que o novo Congresso Nacional e também a nova legislatura da Assembléia priorizem as reformas necessárias ao país e também a Mato Grosso. Ele lembrou que a corrupção via mensalões, superfaturamento de ambulâncias e tantos outros tem como origem o falho sistema político brasileiro. Isso preciso ser alterado com uma reforma ampla frisou.


WhatsApp