PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 7ª SUBSEÇÃO DE MIRASSOL D'OESTE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão vai elaborar cartilha com orientações sobre sociedades de advogados

11/07/2011 13:00 | Expansão de conhecimento

 

       As vantagens dos advogados se reunirem em sociedades para atuar no mercado de trabalho e expandir seus horizontes serão tema de uma cartilha a ser formatada pela Comissão de Sociedades dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida por Yaná Gomes Cerqueira, que assumiu recentemente a função.
 
       A advogada destacou ser de extrema importância que os profissionais conheçam essa forma de atuação e seus benefícios. A ideia foi apresentada aos presidentes das Comissões temáticas da OAB/MT em reunião realizada nesta sexta-feira (8 de julho).
 
       Yaná Gomes relatou que participa mensalmente em São Paulo das reuniões do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (Cesa), do qual faz parte, e, que no último dia 27 de junho esteve na OAB/SP junto com o Secretário Geral da Comissão de Sociedades de Advogados daquela seccional, Dr. José Luiz  Bento, que apresentou o trabalho desenvolvido por aquela Comissão, assim como, teve acesso a diversos documentos como modelos de contratos sociais e contrato de associação de advogados sem vínculo de emprego, entre outros. Observou que em Mato Grosso são 483 sociedades de advogados e em São Paulo, mais de 13 mil.
 
       “São informações muito ricas que gostaríamos de compartilhar com os colegas aqui no Estado, principalmente com os jovens advogados, que são de grande número. Reunir em sociedade de advogados permite uma série de benefícios como a redução de carga tributária, a participação em licitações, por exemplo. A sua sociedade pode ser correspondente em Mato Grosso de outras que atuam em outros Estados”, ressaltou.
 
       A presidente da Comissão de Sociedade de Advogados aproveitou para estender o convite aos interessados em participar das reuniões e colaborar com a elaboração da cartilha.
 
 
LídiceLannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp